COMO CUIDAR DA SUA PHISIS

Cada uma das peças produzidas neste ateliê é um artefato exclusivo, artesanal, elaborado com o maior carinho e cuidado para ter uma vida útil prolongada.

Praticidade, versatilidade e resistência são as bases no conceito Slow Fashion que percorrem todo o processo de idealização, escolha de materiais, produção, finalização e entrega.

E somadas à experiência de identificação profunda com o resultado da criação artística, garantem um produto atemporal, que possa acompanhar sua trajetória, estear presente nos momentos importantes, ser carregado de lembranças e fazer parte da sua história.

Contudo, a durabilidade da sua Phisis depende de alguns cuidados simples na hora de limpar e armazenar. Veja a seguir:

1.

Armazene sempre em local arejado, fora de caixas ou sacolas plásticas, para evitar mofo. Caso vá viajar e precise colocar dentro de malas ou mochilas, preencha o espaço interno, pois isso irá evitar que o couro amasse e a peça perca seu formato original.

2.

Com o tempo de uso, podem ocorrer alguns desgastes na costura e alguns fios podem ficar com pontas para fora. É importante estar sempre atento e queimar esses pedacinhos de linha, para evitar que o acabamento se desfaça.

3.

Para realizar a limpeza, primeiro passe um secador de cabelo em modo frio para remover o excesso de poeira; e em seguida utilize um pano úmido, quase seco, delicadamente por toda a sua extensão. Dessa forma, você garante que o pano irá remover sujeiras de maneira eficiente, ao mesmo tempo em que evita manchas no couro e escurecimento da costura. 

4.

Em caso de sujeira extrema, como lama, vinhos, mofos e manchas; leve sua peça até uma lavanderia e solicite uma lavagem a seco. Sempre evite molhar, esfregar e colocar na máquina de lavar, pois são processos que deformam e deterioraram o couro. 

5.

Caso sua peça molhe, evite o calor direto, tanto do sol quanto de eletrodomésticos, e permita que ela seque naturalmente na sombra de um local arejado. Isso vai evitar manchas, a deformação e o desbotamento precoce do couro. 

6.

Se eventualmente houver a necessidade de realizar uma hidratação, após longos anos de uso, tenha o cuidado de passar o produto apenas no couro. É importante lembrar que as ferragens, as linhas e as peles passam por processos alquímicos de tratamento completamente diferentes, o que auxilia na manutenção de um pode danificar o outro, então melhor evitar o contato das substâncias com os materiais incorretos.

backgroun.png

CONECTE-SE 

  • Ícone Instagram - White Circle
  • Ícone WhatsApp - Círculo Branco
  • Ícone Facebook - Círculo Branco

Copyright 2020 © Phisis Ateliê  | Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por Lazza Criativa